Com o objetivo de aumentar o intercâmbio de conhecimentos e experiências entre projectos, decisores políticos, indústria e outras partes interessadas no sector da construção, e com vista a divulgar boas práticas, promover sinergias e informar o processo de decisão política a partir dos resultados dos esforços no terreno, o Programa LIFE organizou uma reunião em 17-18 de junho de 2019 em Bruxelas sobre a ação climática e o sector da construção.
O projeto LIFE-myBUILDINGisGREEN foi um dos projectos LIFE convidados a participar. José Fermoso (CARTIF) apresentou alguns problemas que afectam os ambientes urbanos, como as ondas de calor e os episódios de frio extremo. Por conseguinte, as medidas de adaptação são necessárias e devem ser adoptadas especialmente em edifícios utilizados por grupos vulneráveis, como crianças e idosos. No decorrer da sua intervenção, José Fermoso argumentou como o projeto LIFE-mBiG pretende abordar estes problemas, desenvolvendo a metodologia a ser aplicada.
A apresentação completa sobre o projeto LIFE-mBiG pode ser descarregada aqui. O relatório final deste evento está também disponível para download nesta ligação.
Para ficar a par de todas as novidades relacionadas com o LIFE-myBUILDINGisGREEN, recomendamos que siga os canais Twitter e LinkedIn do projeto.